Pró-Sinos promove curso de capacitação Formação de Preços nas Compras Públicas

A atividade é gratuita e voltada aos servidores dos municípios consorciados que atuam na área de compras

O Consórcio Pró-Sinos promove, nos dias 10 e 11 de novembro, o curso de capacitação Formação de Preços nas Compras Públicas. A atividade online será realizada em parceria com o Grupo Negócios Públicos, com apoio do Banco de Preços e será voltada a servidores dos municípios consorciados que atuam na área de compras, além do time do Pró-Sinos. A carga horária é de 7h e os participantes receberão material de apoio e certificado. As inscrições estão abertas até o dia 9 de novembro, por este link.

Programa Legal das compras públicas no Brasil, objetivos legais das licitações, seleção da proposta mais vantajosa, conceitos de preço, valor, custos fixo e variável e economia de escala, são alguns conteúdos do curso, que ainda contemplará explicações sobre a fase de planejamento, pesquisa de preços, aceitabilidade de preços e julgamento de propostas, além das inovações da Lei 14.133/2021. O ministrante da formação será o advogado Paulo Teixeira, consultor em licitações e contratos administrativos, com 15 anos de experiência em compras governamentais.

De acordo com a pregoeira do Pró-Sinos, Roberta Patuzzi Bernardes, o objetivo do curso é auxiliar os gestores municipais nas contratações públicas. A capacitação apresenta os conceitos legais e os principais aspectos práticos sobre os procedimentos para realização da pesquisa, a análise crítica dos preços obtidos no mercado e preços unitários para uma contratação pública. “A base dessa formação é a legislação vigente. Os participantes vão conhecer técnicas e ferramentas para tratar o preço de uma contratação pública, algo fundamental para eficiência nas contratações, evitando sobrepreço ou superfaturamento”, destaca.

 





Endereço

Atendimento