Pró-Sinos mantém a parceria com a Emater e participa de planejamento de ações para 2022

O Consórcio Pró-Sinos participou, nesta sexta-feira (15), de uma reunião com a Emater de Esteio, para avaliação das ações previstas para 2021 e planejamento das atividades para o próximo ano. A extensionista da Emater no município, Bruna Santa Maria, conduziu o encontro, que contou com a presença de representantes das secretarias de Educação, Saúde e Cidadania de Esteio.

Na oportunidade, além da apresentação das ações realizadas pela Emater em parceria com o Pró-Sinos em Esteio, foram mapeadas atividades que serão desenvolvidas a partir de 2022. Um exemplo é a qualificação dos serviços de saneamento para famílias na Vila Barreira. O diagnóstico ainda será elaborado, mas já foram colhidas sugestões, como criação de espaços para plantio de hortaliças, orientações sobre o tratamento de resíduos e oficina para produção de sabão ecológico.

No próximo mês, juntamente com a Emater, o Pró-Sinos participará da Multifeira, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A área de Educação Ambiental levará um painel educativo que trata sobre resíduos e logística reversa, água e esgotamento sanitário e estará presente no evento compartilhando informações sobre compostagem doméstica e separação de resíduos

.





Endereço

Atendimento