Pró-Sinos busca parcerias para qualificar ações na área de Educação Ambiental

Equipe do consórcio reuniu-se com representantes da Emater nesta quinta-feira (11)

 

 

 

Na intenção de qualificar sua atuação na área de Educação Ambiental, o Pró-Sinos vem buscando parcerias para planejar e desenvolver ações, projetos e compartilhar estudos. Nesta quinta-feira (11), a equipe do consórcio esteve reunida com representantes da Emater. O encontro foi realizado na Casa Emater, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

 

“Estabelecer uma parceria entre o Pró-Sinos e a Emater será importante no planejamento, integração e execução de atividades práticas, técnicas de educação ambiental e saneamento básico nos municípios consorciados, contribuindo para a melhoria da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos e na qualidade de vida das pessoas”, destaca Daniela Tomaz, coordenadora da Educação Ambiental do Pró-Sinos.

 

O diretor-geral do consórcio, Luciano Machado, e o diretor-técnico, Hener de Souza Nunes Júnior também estiveram na reunião com a extensionista da Emater de Esteio, Bruna Santa Maria, e o supervisor Rui Rotava. Além de apresentar as atividades do Pró-Sinos e seus programas, eles manifestaram interesse em firmar uma parceria que poderá resultar no desenvolvimento de ações para proteção de nascentes, implantação de hortas urbanas, e outras atividades ligadas à educação ambiental que possam contar com o apoio técnico de profissionais da Emater.

 

De acordo com a  coordenadora da Educação Ambiental, o Pró-Sinos formalizará a intenção de parceria nos próximos dias, por meio de ofício à presidência da Emater.

 





Endereço

Atendimento