Pró-Sinos abre inscrições para Seminário Anual de Saneamento Básico

Segunda edição do evento será virtual e tratará de alternativas para o tratamento de esgoto e manejo de resíduos orgânicos e águas pluviais

Até o próximo domingo (26), gestores, técnicos municipais, professores, interlocutores de educação ambiental e público interessado nos temas relacionados ao meio ambiente podem se inscrever para o Seminário Anual de Saneamento Básico. Realizado pelo Consórcio Pró-Sinos, o curso é gratuito e será oferecido na modalidade virtual, entre os dias 27 de julho e 13 de agosto.

 

De acordo com a coordenadora do Programa Permanente de Educação Ambiental do Pró-Sinos, Aline Paez, as palestras serão gravadas e disponibilizadas no canal do Consórcio Pró-Sinos no YouTube, sempre nas segundas-feiras de cada semana. Já os debates serão realizados ao vivo, por videoconferência no Google Meet, nas quintas-feiras pela manhã. Os participantes receberão certificado ao final do seminário.

 

O evento contará com painéis sobre temas como Manejo de Resíduos Orgânicos, Alternativas para o Tratamento de Esgoto e Manejo de Águas Pluviais: Implantação e Operação de Cisternas. Nas palestras, realizadas por municípios consorciados ao Pró-Sinos, serão compartilhadas experiências como a da Central de Compostagem Comunitária de Campo Bom e do Projeto de Compostagem do Centro Administrativo de Estância Velha. Também será discutido o trabalho do município de Igrejinha sobre a implantação e operação do Sistema de Jardim Filtrante no Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), além das “Tecnologias de Saneamento Ecológico: As Experiências no Sítio Cambyçara”, de Gravataí. Completam a lista as palestras sobre o “Programa Guarde a Chuva”, numa parceria da COMUSA com a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo, e “Reuso da Água da Chuva Através das Cisternas: Estudo de caso da EMEF Francisca Saile”, do mesmo município. 

 

As inscrições podem ser feitas pelo link 





Endereço

Atendimento