Pró-Sinos integra Grupo de Trabalho da Planície de Inundação

O Consórcio Pró-Sinos integra o Grupo de Trabalho da Planície de Inundação do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio dos Sinos (Comitesinos), sendo representado por seu diretor Técnico, Demétrius Gonzalez. A primeira reuniao do grupo que tem o apoio da Promotoria Regional Ambiental da Bacia do Rio dos Sinos do Ministério Público Estadual foi realizada na última  quinta-feira (01/11).

O GT tem como objetivo contribuir para a redução dos impactos progressivos causados pelas cheias, por meia da formulação de diretrizes que levem em conta o comportamento das águas quando ocupam a planície em razão das cheias (enchentes), restringindo a intervenção humana nas zonas que coloquem em risco a vida humana e agravam as condições de segurança e salubridade das edificações já existentes.

Os trabalhos terão continuidade com a apresentação de estudo de casos aplicados nos municípios de Igrejinha e Esteio, que já adotam medidas corretivas e preventivas para a redução das situações de risco causados pelas enchentes. Integram o GT, ainda, representantes dos municípios que integram a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.

 










Compartilhar

Endereço

Atendimento