Meio Ambiente é tema de mostra científica em Nova Hartz

Escolas Municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Nova Hartz realizaram durante dois dias, ontem e hoje, uma Mostra Científica, tendo como tema a área ambiental. A atividade envolveu alunos de 04 a 09 anos. “Os assuntos foram motivados pelos próprios alunos e os projetos escritos pelos professores das turmas.  Houve a participação das famílias nas pesquisas”, destaca a ouvidora do Consórcio Pró-Sinos, Patrícia Witt. A bióloga, ao lado da assessora especial Monique Wilborn, integrou a banca avaliadora  dos projetos da mostra.
O trabalho de avaliação consistiu em assistir as apresentações realizadas pelos alunos e o material, bem como o projeto científico.  Entre os temas, assuntos como Resíduos Sólidos, Proteção dos Morros; As precipitações e sua origem e a função das minhocas na natureza.
“Esse trabalho é fundamental com alunos das séries iniciais para o despertar das  pesquisas científicas e, sobretudo, para conhecimento acerca da relevância de preservar os recursos naturais de forma sustentável, entendendo os processos ecológicos para a qualidade da manutenção de todas as formas de vida”, define Patrícia.

 

 Clique na imagem para ampliá-la Nova Hartz Nova Hartz Nova Hartz Nova Hartz

Compartilhar

Endereço

Atendimento